×
Alface
Outubro 5, 2017
ALFACE/CEPEA: Vendas de mudas podem reagir nas próximas semanas
Retorno das chuvas eleva o nível dos reservatórios em lavouras paulistas

Por Lívia da Silva e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Vendas de mudas podem reagir nas próximas semanas Ver fotos

Piracicaba, 05 – Os preços baixos e o clima seco estavam refletindo nas vendas de mudas de alface nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP) nos últimos dois meses. Embora os valores permaneçam em baixa, uma vez que a produtividade das folhosas continua satisfatória e a demanda retraída, o problema de falta d’água foi amenizado. 

Após longo período de estiagem, foram registradas precipitações em ambas as localidades entre o final da semana anterior e o começo desta (30/09 a 03/10). Isso contribuiu para o aumento dos níveis dos tanques e reservatórios das lavouras das regiões. 

Desta forma, muitos produtores que haviam reduzido ou interrompido a produção, puderam voltar ao mercado. Assim, as vendas de mudas tiveram leve aumento na parcial da semana. 

Para as próximas semanas, a tendência é de que o mercado de mudas continue reagindo lentamente, segundo viveiristas consultados pelo Hortifruti/Cepea, pois apesar de os produtores começarem a se preparar para o transplantio das alfaces que serão colhidas no verão, os preços baixos continuam deixando muitos deles cautelosos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
clima
estiagem
ibiuna
Mogi das Cruzes
produção de alface