×
Alface
Agosto 17, 2018
ALFACE/CEPEA: Todas as variedades se valorizam no Rio
Com perdas na roça, oferta se reduz no RJ

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Todas as variedades se valorizam no Rio Ver fotos

Piracicaba, 17 - Após as chuvas da semana passada, um grande volume de folhosas foi perdido nesta semana (13 a 17/08) nas roças de Teresópolis (RJ). Com esse cenário, a oferta foi mais baixa, resultando em valorização das alfaces. A qualidade também estava prejudicada por doenças bacterianas; porém, como nesta semana não choveu, produtores já estão relatando estabilidade no padrão das folhosas locais. Por outro lado, apesar da baixa demanda – devido às menores temperaturas –, a oferta reduzida implicou na falta de mercadoria, segundo colaboradores. 

Assim, a crespa teve preço médio de R$ 7,97/cx com 18 unidades, valorização de 26,55% em comparação com a semana anterior. A americana aumentou 8,56% no período, sendo cotada a R$ 9,50/cx com 12 unidades. Para a próxima semana (18 a 24/08), também não há previsões de significativas precipitações na região, resultando em maior oferta disponível e melhoria na qualidade, o que pode pressionar as cotações futuras. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
chuva
cotações
HF Brasil
oferta
preço
rj