×
Alface
Fevereiro 10, 2017
ALFACE/CEPEA: Preço da crespa sobe 93% em MG
Menor oferta em SP elevou a procura pelas alfaces mineira e fluminense

Por Laleska Moda e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Preço da crespa sobe 93% em MG Ver fotos

Piracicaba, 10 - As cotações de alface tiveram alta nesta semana (06 a 10/02) em MG e no RJ. Com baixa oferta em SP, a procura pelas alfaces mineira e fluminense continua firme. Em Teresópolis (RJ), algumas alfaces permanecem com queima de borda e pendoamento, mas a qualidade melhorou.

Como o volume é alto na praça fluminense, as alfaces crespa e americana se valorizaram 1 e 7%, respectivamente, em relação à semana anterior. Já em Mário Campos e Caeté (MG), além do pendoamento e queima de borda, alguns produtores voltaram a ter problemas com vira-cabeça. Com isso, a oferta reduziu e a crespa se valorizou expressivos 93% em relação à semana passada, com média de R$ 12,00/cx com 20 unidades. Para a americana, o aumento foi de 66% e fechou a R$ 15,00/cx com 12 unidades.

A previsão para o período de 11 a 17/02 é de baixo volume de chuva e altas temperaturas tanto em MG quanto no RJ, segundo a Somar Meteorologia. Com isso, problemas com pendoamento podem continuar nos dois estados, e em MG, especificamente, o clima deve facilitar a incidência de vira-cabeça. Com novas possíveis perdas, os preços devem seguir tendência de alta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Ceagesp
Cepea
cotação
preço