×
Alface
Dezembro 21, 2017
ALFACE/CEPEA: Perspectivas de final de ano para o mercado das alfaces
Como serão as vendas nos próximos dias?

Por Lívia da Silva e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Perspectivas de final de ano para o mercado das alfaces Ver fotos

Piracicaba, 21 – A procura por alfaces geralmente se reduz no período das festas de final de ano, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. Isso acontece, pois a demanda se direciona para produtos típicos das ceias de Natal e Ano Novo – fazendo com que muitos consumidores deixem as saladas para o segundo plano. Por outro lado, há aumento das vendas de hortaliças usualmente utilizadas em temperos, como cebolinha e salsa. 

Enquanto a demanda se retrai, a comercialização de mudas de alface nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP) ficou estável na semana passada em relação à primeira semana de dezembro. Com isso, as vendas estiveram superiores às do mesmo período de 2016. 

Esse aumento reflete as perspectivas de menor produtividade e maior demanda a partir de meados de janeiro, que é o cenário habitualmente observado. Porém, os resultados dos próximos meses são suscetíveis às incertezas climáticas para a temporada 2017/18.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
clima
demanda
fim de ano
oferta
perspectivas
procura por alface
produção de alface