×
Alface
Março 16, 2018
ALFACE/CEPEA: Oferta segue elevada em Mogi das Cruzes
Clima continua contribuindo para maior volume de alfaces na região paulista

Por Lívia Rebeca Luz e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Oferta segue elevada em Mogi das Cruzes Ver fotos

Piracicaba, 16 - As alfaces na região de Mogi das Cruzes (SP) se desvalorizaram novamente nesta semana (12 a 16/03). A razão continua sendo a grande oferta nas roças paulistas, já que o clima tem possibilitado o bom cultivo e colheita nas lavouras. Apesar disso, precipitações atingiram algumas roças nos últimos dias, fazendo com que surgissem casos de queima de miolo.

As alfaces mais prejudicadas, entretanto, foram as que estavam a mais tempo nas roças, o que não afetou o mercado significativamente. Além disso, os produtores mais afetados foram os que estavam deixando de fazer os tratamentos fitossanitários necessários (para reduzir os custos e tentar compensas as perdas com sobras).

Desse modo, a quantidade de alfaces para a comercialização se manteve elevada e a crespa na região teve preço médio de R$ 9,60/cx com 20 unidades, queda de 6,34% frente à semana anterior. Já a americana se desvalorizou 6,24% e saiu por R$ 10,52/cx com 12 unidades. Para próxima semana (17 a 23/03), há previsão de 102 mm de chuvas na região, concentradas entre quarta e quinta-feira (21 a 22/03), de acordo com a Climatempo, o que pode intensificar os casos de doenças.

 
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
cotação
preço
produção