×
Alface
Julho 27, 2018
ALFACE/CEPEA: Mercado fica estável na Ceagesp
Férias e temperaturas mais baixas aliadas à maior oferta nas roças impactaram nas vendas

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Mercado fica estável na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 27 - Durante esta semana (23 a 27/07), os preços das alfaces no atacado apresentaram pouca alteração em relação à anterior. Segundo atacadistas, com o período de férias escolares e as temperaturas mais baixas, as vendas continuam retraídas, resultando em preços mais baixos. Para evitar perdas a compra de mercadoria para comercialização na Ceagesp foi menor nestes dias, mas mesmo assim houve sobra no final da semana.

A variedade americana foi a que teve um escoamento melhor, sendo a mais procurada pelos clientes. Assim, a americana foi cotada a R$ 15,75/cx com 18 unidades, valorização de 3,28% frente à semana passada. Já a crespa, teve pouca variação de preço, sendo cotada a R$ 12,70/cx com 24 unidades. A expectativa para a próxima semana (30/07 a 03/08), é de maior procura pelas folhosas por conta da volta às aulas, o que pode fazer com que os preços se estabeleçam mais altos. 

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
cotação
folhosas
preços
produção