×
Alface
Julho 13, 2018
ALFACE/CEPEA: Folhosas permanecem valorizadas no atacado
Preço mais alto é resultado do menor volume nas roças

Por Isabela Camargo, Lívia Rebeca Luz e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Folhosas permanecem valorizadas no atacado Ver fotos

Piracicaba, 13 - As alfaces estiveram com preços mais altos durante essa semana (9 a 13/07) na Ceagesp. O motivo foi a redução da oferta por conta de um menor volume de produto colhido nas roças, resultando em menor quantidade enviadas ao atacado. Contudo, a saída foi fraca no início da semana devido ao feriado de 9 de julho e à frente fria, que impactou nas vendas e, consequentemente, em grande volume de sobras.

Como a qualidade das alfaces convencionais estavam satisfatórias, as hidropônicas tiveram leve queda nesta semana. A variedade crespa convencional teve preço médio de R$ 12,54/cx com 24 unidades, valorização de 4,82% nesta semana frente à passada. A americana foi cotada a R$ 15,28/cx com 18 unidades, alta de 4,88% no mesmo período. No geral, a qualidade das folhosas permanece satisfatória no atacado, com boa produtividade e tamanho padrão. 
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
atacado
cotação
folhosas
preço
produção