×
Alface
Setembro 11, 2017
ALFACE/CEPEA: Com qualidade semelhante à hidropônica, alface convencional se destaca
Preços mais baixos também estão entre os atrativos

Por Lívia da Silva
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Com qualidade semelhante à hidropônica, alface convencional se destaca Ver fotos

Piracicaba, 11 – As alfaces de cultivo hidropônico são uma alternativa à produção convencional nas lavouras. Em períodos de baixa qualidade das folhosas nas roças, as variedades hidropônicas se tornam boas opções de compra aos consumidores. Isso porque, como ficam protegidas nas estufas, nem sempre a qualidade inferior do cultivo em campo se reflete no hidropônico.

Geralmente, as condições climáticas da temporada de inverno propiciam o bom desenvolvimento dos pés das roças. E, neste ano, não tem sido diferente: o inverno seco está garantindo a boa produtividade dessas folhosas. Como o consumo da hortaliça está baixo, porém, as vendas de ambas as alfaces (hidropônicas e convencionais) estão fracas.

No entanto, segundo atacadistas colaboradores do Hortifruti/Cepea, a boa qualidade das alfaces está fazendo com que muitos consumidores optem pelas folhosas de campo na hora da compra, por conta de seu preço mais baixo em relação às hidropônicas.

Quer saber como estão as cotações de alface em setembro? Confira as análises de mercado desta hortaliça, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
alface hidropônica
comercialização
cotação de alface
mercado
mercado de alface
preços
produtividade de alface