×
Alface
Maio 11, 2018
ALFACE/CEPEA: Com clima mais frio, preços caem novamente em SP
Por outro lado, a queda da temperatura e o aumento das amplitudes térmicas elevou o ciclo de desenvolvimento

Por Isabela Gonçalves, Lívia Rebeca Luz e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Com clima mais frio, preços caem novamente em SP Ver fotos

Piracicaba, 11 - As alfaces seguem desvalorizadas nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP) durante essa semana (07 a 11/05). A razão foi a estabilização da produção nas roças devido ao clima favorável (temperaturas amenas e sem significativas precipitações), que reflete no bom desenvolvimento e boa qualidade das folhosas. Porém, alguns produtores de Mogi das Cruzes relataram atrasos no ciclo, devido às quedas das temperaturas mínimas e do aumento das amplitudes térmicas ao longo do dia.  Além disso, a demanda foi menor devido à queda das temperaturas, o que acarreta em um menor escoamento e, consequentemente, sobra de mercadoria em algumas roças.

Segundo colaboradores, os produtores estão diminuindo os preços das alfaces para evitar que parte dela permaneça no campo. Assim, a americana na região de Mogi recuou 10,8% em comparação com a semana anterior e saiu por R$ 16,80/cx com 12 unidades. Em Ibiúna, a crespa foi cotada por R$ 10,03/cx com 20 unidades, queda de 24,03%. Para a próxima semana (12 a 18/05), não há previsão de significativas precipitações, segundo a Climatempo, para ambas as regiões o que pode acarretar na melhora da produção nas lavouras.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
cotação
folhosas
preço
produção