×
Alface
Maio 18, 2018
ALFACE/CEPEA: Clima ameno afeta demanda nas roças paulistas
Menores temperaturas na semana também contribuíram para maior oferta em SP

Por Isabela Camargo, Lívia Rebeca Luz e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Clima ameno afeta demanda nas roças paulistas Ver fotos

Piracicaba, 18 - As vendas de folhosas nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP) seguem retraídas durante essa semana (14 a 18/05). A razão foi a considerável queda nas temperaturas e a estabilização da produção nas roças devido ao clima favorável (temperaturas amenas e sem chuvas), o que resulta em variedades com qualidade boa e bom desenvolvimento. Em Ibiúna, alguns produtores relataram sobra do produto (cerca de 20% do total produzido), devido ao baixo escoamento, causada pelas temperaturas mais baixas, e o aumento da oferta. Assim, a variedade crespa foi cotada por R$ 8,43/cx com 20 unidades, desvalorização de 15,93% em relação à semana anterior.  

Em Mogi das Cruzes, alguns produtores relataram casos iniciais de míldio em alguns pés de alfaces, ocasionados pela queda das temperaturas. Contudo, o fungo ainda não causou prejuízos nas lavouras, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. A oferta também segue alta na região de Mogi, o que resulta em uma maior quantidade de produto disponível no mercado. No entanto, a demanda segue baixa, gerando, assim, sobra de mercadoria nas roças paulistas. Com isso, a crespa teve média de R$ 13,83/cx com 20 unidades, apresentando retraída de 16,36%.  Para a próxima semana (21 a 26/05) não há previsão de significativas precipitações, segundo a Climatempo, para ambas as regiões, o que pode acarretar na contínua melhora da produção de folhosas. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
cotação
doenças
mildio
preço
produção