×
Alface
Novembro 2, 2017
ALFACE/CEPEA: Chuvas auxiliam produção em Mogi e impactam a de Ibiúna
Precipitações ainda elevaram o nível dos reservatórios

Por Lívia da Silva e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Chuvas auxiliam produção em Mogi e impactam a de Ibiúna Ver fotos

Piracicaba, 02 – Após um inverno seco e início de primavera com poucas chuvas, as precipitações têm sido mais frequentes no estado de São Paulo nos últimos dias. Na região de Mogi das Cruzes (SP), as chuvas não estão sendo intensas e, por isso, não estão prejudicando a produção de folhosas até o momento. Os volumes ainda contribuíram com a elevação do nível dos reservatórios de água, que desde o inverno permaneciam abaixo do ideal, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. 

Na região de Ibiúna (SP), por outro lado, as precipitações dos últimos dias foram mais elevadas, afetando a qualidade das alfaces em algumas roças. Isso decorreu da incidência de bactérias e pintas em parte das folhosas, o que levou a alguns descartes, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. 

Dessa maneira, enquanto a produção de Mogi foi beneficiada, alguns produtores de Ibiúna tiveram parte da produção afetada. Porém, ainda não houve grandes alterações na oferta e os preços das alfaces se mantiveram nos mesmos patamares nesta última região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
chuvas
clima
ibiuna
Mogi das Cruzes
oferta
produção de alface
qualidade
São Paulo