×
Alface
Janeiro 25, 2017
ALFACE/CEPEA: Chuva afeta produção e eleva preços em SP
Em apenas três dias, alface se valoriza 58%

Por Laleska Moda e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Chuva afeta produção e eleva preços em SP Ver fotos

Piracicaba, 25 – Com as intensas chuvas no início desta semana (23 a 25/01), a oferta e a qualidade da alface em Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP) foram comprometidas, o que impulsionou as cotações. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as precipitações da semana anterior já vinham prejudicando a qualidade das folhosas, mas com o sol na terça-feira, 24, a produção foi ainda mais comprometida e muitos produtores perderam boa parte da mercadoria. Entre os principais problemas observados, estão podridão, mela e queima de borda.

Assim, devido à baixa qualidade e descarte nas roças, o volume disponível está limitado, o que elevou significativamente os preços na Ceagesp. Na média parcial desta semana (segunda a quarta-feira), a cotação da crespa foi de R$ 16,86/cx com 24 unidades – valor 58% superior à média de toda a semana passada (16 a 20/01). Para os próximos dias, a expectativa é de que a oferta permaneça baixa e, a alface, valorizada. 
 
Confira nesta sexta-feira, 27, a média consolidada da semana (23 a 27/01) no site da HF Brasil.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
alface valorizada
chuvas SP
cotação
folhosas
HF Brasil
Hortifruti Brasil