×
Alface
Agosto 3, 2018
ALFACE/CEPEA: Boa procura por americana eleva preço
Porém, frio e chuva enfraquecem mercado em SP para outras variedades

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Boa procura por americana eleva preço Ver fotos

Piracicaba, 03 - Nesta semana (30/07 a 03/08), as temperaturas voltaram a cair nas regiões paulistas de alface de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP). Junto a isso, choveu em ambas as regiões, principalmente entre os dias 31/07 e 1º/08, o que acarretou em menor procura por alface e em baixo escoamento de produtos. Por outro lado, como o volume de chuva ainda não foi alto, não houve prejuízos nas produções das lavouras locais e a qualidade de todas as variedades está satisfatória. Além disso, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as sobras estão menores nesta semana – devido à redução do plantio – resultando em oferta mais baixa. 

A variedade americana continua sendo a mais procurada, resultando em cotações maiores. Assim, o preço médio desta variedade em Ibiúna foi de R$ 9,33/cx com 12 unidades, aumento de 12% em relação à semana anterior. Já em Mogi das Cruzes, a crespa teve queda de 4,5%, sendo cotada a R$ 10,27/cx com 20 unidades. A previsão para a próxima semana (06 a 10/08), é de maior procura pelas folhosas, por conta da volta às aulas, o que pode valorizar as alfaces e melhorar seu escoamento.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
americana
Cepea
cotações
crespa
HF Brasil
preço